Criar uma Loja Virtual Grátis

conheça nosso Pastor Presidente e nossa cede

conheça nosso Pastor Presidente e nossa cede

   
Palavra do Pastor

Palavra do Pastor

Quando a resposta de Deus é certa?

Quando é que chegamos ao conhecimento de que o Senhor ouviu a nossa oração? Encontramos algumas respostas para essa pergunta.

Deus havia ferido o salmista com uma grave enfermidade, e, então o rei começou a clamar a Deus por misericórdia. Oseu desespero nos faz entender o grau da sua angústia e a consequente pressa por uma resposta de Deus.

Nos versículos 2 e 3, na sua impaciência, Davi pede a Deus uma resposta e confessa que se sente castigado, fraco, enfermo e perturbado, porém Deus não respondeu depressa, mas sim no seu devido tempo, Davi declara seu cansaço, o seu gemido e muitas lágrimas, ele insiste suplicando a Deus que lhe ouve e aceita a sua oração, podemos aprender com esta experiência vivida pelo Salmista:

  1. Aprendemos que todos nossos sofrimentos são consequências de nossas desobediência;
  2. Aprendemos que nossos pecados sempre nos levam ao desespero da angústia ao sofrimento, onde alguns desejam até a morte;
  3. Aprendemos que a única e eficaz solução é recorrermos a Jesus, ele é o socorro presente na hora da angústia;
  4. Aprendemos que o único recurso é orar, mas até quando? Orara até Deus responder.

Por fim compreendemos também que o Senhor é o único Deus Poderoso, Soberano  e cheio de compaixão e amor, mas também de justiça, não aceitando o pecado. QUando reconhecemos que não somos nada e que ele é tudo, quando compreendemos nossas limitações e impossibilidades é que Ele acveita e responde as nossas orações.

Outro salmo que nos traz uma luz sobre o assunto, é o Salmo 50, há três grandes verdades no verso 15 deste Salmo:

  1. O servo tem seu dia de angústia, lembre-se, por exemplo, daquela angústia de Marta e Maria que durou 4 dias (Jo 11). A angústia exige esforço e perseverança;
  2. A segunda verdae é uma grande promessa "EU TE LIVRAREI". Lembramos da alegria de Ana depois de ouvida a sua oração (1Sa: 2);
  3. E a terceira verdade é que o resultado de ter passado pela angústia e vencer, é o nosso 'TESTEMUNHO": tu me glorificarás. É maravilhosos glorificar a Deus firmados em nossas experiências; o Senhor me curou de enfermidades, me libertou e resolveu os meus problemas.

Se estiver passando por angústias, invoque ao Senhor e Ele ouvirá a sua oração e te responderá no momento certo.

Em todas as gerações o ser humano goza da bondade de Deus, que se compadece ao ouvir nossas orações, Deus ouviu tantos homens e mulheres, como nos relata a Bíblia Sagrada, e tenha certeza de que as suas orações também serão ouvidas.

Então, confiemos em suas respostas (João 4: 49-50)

Pastor Jairo Marques Valadares
Maio de 2010
Itapeva-SP