conheça nosso Pastor Presidente e nossa cede
|
|||
Palavra do PastorQuando a resposta de Deus é certa?Quando é que chegamos ao conhecimento de que o Senhor ouviu a nossa oração? Encontramos algumas respostas para essa pergunta. Deus havia ferido o salmista com uma grave enfermidade, e, então o rei começou a clamar a Deus por misericórdia. Oseu desespero nos faz entender o grau da sua angústia e a consequente pressa por uma resposta de Deus. Nos versículos 2 e 3, na sua impaciência, Davi pede a Deus uma resposta e confessa que se sente castigado, fraco, enfermo e perturbado, porém Deus não respondeu depressa, mas sim no seu devido tempo, Davi declara seu cansaço, o seu gemido e muitas lágrimas, ele insiste suplicando a Deus que lhe ouve e aceita a sua oração, podemos aprender com esta experiência vivida pelo Salmista:
Por fim compreendemos também que o Senhor é o único Deus Poderoso, Soberano e cheio de compaixão e amor, mas também de justiça, não aceitando o pecado. QUando reconhecemos que não somos nada e que ele é tudo, quando compreendemos nossas limitações e impossibilidades é que Ele acveita e responde as nossas orações. Outro salmo que nos traz uma luz sobre o assunto, é o Salmo 50, há três grandes verdades no verso 15 deste Salmo:
Se estiver passando por angústias, invoque ao Senhor e Ele ouvirá a sua oração e te responderá no momento certo. Em todas as gerações o ser humano goza da bondade de Deus, que se compadece ao ouvir nossas orações, Deus ouviu tantos homens e mulheres, como nos relata a Bíblia Sagrada, e tenha certeza de que as suas orações também serão ouvidas. Então, confiemos em suas respostas (João 4: 49-50) Pastor Jairo Marques Valadares
Maio de 2010
Itapeva-SP
|